sexta-feira, 10 de maio de 2013

TERROR MENSAL DE MAIO - Dia das Mães

Comemorar qualquer data festiva nos Estados Unidos é um hábito arriscado: você pode ser impiedosamente esquartejado por um assassino psicopata mascarado, que considera aquele o "seu dia", elegendo a data para atacar e fazer suas vítimas. Se for no Dia das Bruxas, é o Michael Myers, da série HALLOWEEN. Se for numa sexta-feira 13, quem ataca é o Jason Voorhees, da interminável franquia do mesmo nome. Mas há outros psicopatas menos ilustres para as diversas datas: 1º de abril (em A NOITE DAS BRINCADEIRAS MORTAIS), Natal (a franquia NATAL SANGRENTO), réveillon (em RÉVEILLON MALDITO), Páscoa (em PRAIA DO PESADELO, de Umberto Lenzi), e até o Dia das Mães, além de outras datas menos célebres.

Aqui alguns filmes relacionados ao DIA DAS MÃES:

DIA DAS MÃES MACABRO ( Mother's Day, EUA).
Diretor: Charles Kaufman.
Ano: 1980.



Sinopse: Três amigas vão acampar num bosque para comemorar uma reunião depois de dez anos sem se verem, para tal decidem usar uma casa no meio do bosque, porem, a casa pertencia a uma familia de psicopatas que agora irão caçar as garotas por puro prazer.

Mais um clássico da Troma. O filme tem uma REFILMAGEM de 2010, que muda muito a historia, porem, nós anos de 1995 teve uma "versão" estaduniense com o nome "Mommy " em 1997 uma continuação desta versão chamada obviamente de Mommy 2. O original ate onde eu vi, já não é lá grande coisa, mais os outros dois filmes, de 1995 e 1997 são piores ainda, são de baixíssimo orçamento e, até onde eu sei, não foram lançados no Brasil em vídeo ou DVD. Foram reprisados várias vezes no Telecine, mas nunca consegui assistir. A fama da série é péssima nos States. Talvez por isso resolveram fazer uma refilmagem do original.

Na refilmagem:

DOMINADOS PELO MEDO (Mother's Day, EUA).
Diretor: Darren Lyann Bousman 

Ano:2010.


"Depois de um assalto a banco que dá errado, três irmãos foragidos vão pra casa, apenas pra descobrir que sua mãe perdeu a casa em um processo. O novo dono e seus convidados, juntos por causa de um inoportuno aniversário, se tornam reféns dos irmãos. A mãe deles chega, junto com sua irmã, e logo fica óbvio que a mãe fará qualquer coisa para proteger suas crianças. Em um evento aterrorizador, a mãe brilhantemente toma o controle da situação e planeja a fuga dos filhos, ensinando algumas lições aos novos donos e aos convidados enquanto isso. Posições serão tomadas, segredos revelados, e pecados punidos enquanto os reféns lutam para sobreviver até o dia seguinte.”

O filme é bem menos trash que o original, e apesar de ter uma historia muito mais bem trabalhada que o original peca por se levar a serio demais, ao envolver 'dinheiro sujo' como uma das motivação para a mãe e seus filhos tocarem o terror nas vitimas do filme. Os pontos positivos é que nesta versão há mais vitimas, as torturas são mais crueis, o numero de filhos é maior e a mãe vilá ao invés de ser uma velhinha sádica, é uma quarentona super sexy, se bem que esse último pode ser interpretado como um defeito dependendo do ponto de vista. Afinal a sorridente Ross do filme original é bem mais iconografica como vilã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário