quinta-feira, 15 de setembro de 2011

TERROR MENSAL: JULHO

Continuando COM UM PU** ATRASO a serie de "filmes de terror em datas comemorativas". Temos uma data que apesar de não ser comemorada no Brasil (Independência dos EUA). O 04\07 é uma data importantissíma nos EUA, e coincidentimente, fonte de inspiração para alguns filmes de terror. Em especial a trilogia de slasher movies abaixo.


P.S: O mais desadento leitor do blog, pode perceber que *11 a cada 9 filmes de terror* ( já que muitos geram sequencias e refilmagens, que mais parecem o mesmo filme) com datas comemorativas, estão no sub-gênero slasher, talvez o motivo seja que, este é um dos pouquissimos gêneros de filmes que entra ano e sai ano... Decada pós decada... Tem sei público alvo garantido.



FILME: EU SEI O QUE VOCÊS FIZERAM NO VERÃO PASSADO.
ANO: 1997.
DIREÇÃO: JIM GILLESPIE.
PAÍS: EUA.



No feriado de 04 de Julho de 1997 um grupo de adolescentes atropela um homem na estrada, que parece um pescador, com medo das conseguencias decidem jogar o corpo do infeliz no mar e fazem um juramento de nunca mais falar sobre o ocorrido. Um ano depois, para "surpresa" de todos, os 04 jovens envolvidos no acidente começam a receber bilhetes anonimos com os dizeres "Eu sei o que vocês fizeram no verão passado", os quais chegam com a mesma frequencia em que um assassino misterioso começa a matar os jovens, vestindo uma capa de chuva e usando um gancho na mão direita, seria o suposto pescador em busca de vingança(1).

Tipico Slasher-Movie dos anos 90, fez muito sucesso na época, tanto que só não foi o melhor de seu tempo por causa do filme PÂNICO, que veio UM ano antes. Rendeu duas continuações, porem, vale realmente a pena pela preseça de Sarah Micheler Park que em 1998 tinha uma otima careirra, e era a querindiha dos adolescentes americanos, ao ponto de ofuscar a protagonista do filme.




EU AINDA SEI O QUE VOCÊS FIZERAM NO VERÃO PASSADO.
ANO: 1998.
PAÍS: EUA.
DIRETOR: DANNY CANNON.




UM ano (sempre é um ano) depois dos acontecimentos do primeiro filme a protagonista esta começando a superar o ocorrido, e sua vida parece realmente esta voltado ao normal, quando ela ganha de 'alguem' uma viagem de ferias junto com alguns amigos, para uma ilha nas Bahamas, com tudo pago, apenas por acerta uma perguntinha de geográfia. O que era para ser uma viagem de ferias acaba se tornando um pesadelo quando uma chuva torrencial e um louco assassino estragam com a vigem.

Filme com um nome destes já não poderia ser mesmo levado muito a serio, recomendavel para os brasileiros metidos a anti-americanos e aos professores de geografia, já que o motivo de todos as mortes e o fato de a protagonista assim como quase todo norte-americano medio, achar que o Rio de Janeiro é a capital do Brasi. Conduto o maior destaque do filme sem duvidas é a participação de JACK BLACK, sim caro(a) leitor(a) VOCÊ LEU CERTO É ELE MESMO, como o maconheiro 'Tolesco', aquele tipico personagem semi-figurante que só serve para aumentar a contagem de corpos ao longo do filme. Enfim, acho que é a única vez em sua carreira de comediante que o gordinho rockeiro participou de um filme de terror.



EU SEMPRE VOU SABER O QUE VOCÊS FIZERAM NO VERÃO PASSADO.
ANO: 2006.
PAÍS: EUA.
DIRETOR: SYLVAIN WHITE.




Sem ligação nenhuma com os outros filmes, nem com os atores, a não ser por um cara com um gancho e uma capa de chuva tocando o terror em adolescentes, na historia, 04 amigos tiram uma brincadeira sem graça com um amigo, ele morre e no ano seguinte aparecem bilhetinhos, seguindos de mortes.

Sem mais comentarios, só entra aqui para 'provar' que eu vi os três filmes, tão dispensavel que apesar de ser o mais recente dos três, é o que menos me lembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário