sexta-feira, 6 de novembro de 2009

SUPER MARIO BROS 1993.





Como primeiro Post de adaptação de GAME, vamos começar com a primeira adaptação de Video-Games para Cinema.

Dirigido por Annabel Jankel,Dean Semler,Rocky Morton e Roland Joffé, lembro que vi o tido cujo numa sessão da tarde da vida, pouco antes do Magaiver e da novela VAMP, por isso vo falar do que lembro.

A historia: No Brooklyn de 1973 na porta de um convento, é deixado um ovo, que é recolhido pelas freiras e dele nasce uma criança (menima) coisa mais normal não, uma menina que nasce de um ovo com um colar(!). Bom, 20 anos depois no Brooklyn, dias atuais. Os encanadores Mario Mario (Bob Hoskins) e Luigi Mario (John Leguizamo) conhecem a criança do começo já crescidinha e como o Luigi é mais garotão, logo se apaixona pela 'ragaza', depois de um jantar em que decobrimos que, Mario é o irmão mais velho que cuida de Luigi desde criança, um sujeito estranho ver o colar no pescoço da garota de nome Daisy e rapta-a, fogindo por dentro de um cano para outra dimensão, ao perseguirem o sujeiro os irmãos se vêem numa aventura fantástica para salvar Daisy, que pasmem, é Princesa desse escondido mundo, Dinohattan, onde os habitantes evoluíram dos dinossauros. A dupla enfrenta desafios mortais do Rei Koopa/Browser(Dennis Hopper), o prefeito ganancioso e corrupto da cidade, e batalham contra répteis enormes, de cabeças minisculas, para impedir um terrível plano de invasão e conquista do nosso mundo. Aqui cabe a surpreendente explicação: Enquanto os humanos levaram séculos costruindo casas e povoando cada centimetro do planeta ao longo de milhares de anos de evolução, os dinos se contentaram em fazer uma réplica de Nova Iorque em todo um planeta semelhante ao nosso, redondo e tal, pois o resto é deserto. Browser por não conseguir um grupo de engenheiros e arquitetos para aumentar seu mundo dino, resolve criar uma arma de 'involução', que como o nome indica faz o seu alvo voltar na escala evolutiva... Enfim, essa é a historia, o cenario, os personagens, tudo no filme é bem précario, o roteiro apesar de ter tanto a ver com o jogo quanto PLATONN tem com GUERRA NAS ESTRELAS, vai indo, Bobs Hoskins pelo menos parece o Mario, já Denis Hopper como Browser, a foto fala por mim. O Filme foi um total fracasso de Bilheteria e critica ( por que será?) mais felizmente ( ou não?) deu margem para outra adaptação de game no mesmo ano DOUBLE DRANGON da qual falerei em outra ocasião.
Detalhes: Alem de Luigi, Princesa Dayse(!!), Mario, e Browser outras referências ou personagens parcialmente perceptives do jogo estão nesse filme, são uma bombinha relogio que ta passando pela rua e ajuda Mario a causar uma explosão, os capangas do Browser que aparentemente deveriam ser aquelas tartarugas mais não lembram elas nem de longe, e por fim um cogumelo 'normal' do nosso mundo q salva a vida do Mario do raio involuidor... Por fim, a versão involutiva de Dragão/Lagarto de Browser no final do filme, e que dura exatos 2,5 segundos, quando é atingido pelo raio, resumi-se naquele monstro televisivo do programa "Familia Dinossauro" que come as pessoas na rua... enfim ridiculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário